Indea realiza seminário que visa conscientizar sobre a importância da inspeção de alimentos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução Secom-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O Indea, Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso, realiza, nos dias 26 e 27 de outubro, o 1º Seminário de Inspeção de Produtos de Origem Animal e a Feira de Produtos Inspecionados, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, em Rondonópolis. 

O objetivo do evento é demonstrar a importância dos trabalhos de inspeção sanitária em toda a cadeia produtiva, ou seja, estabelecimentos rurais, abatedouros, frigoríficos ou diretamente atuando na saúde coletiva.

Além disse, visa conscientizar a população para o consumo de produtos de origem animal que tenham sido devidamente inspecionados pelo Serviço de Inspeção Sanitária Oficial, seja ele municipal, estadual ou federal. 

O seminário pretende reunir gestores dos órgãos públicos relacionados à Inspeção de Produtos de Origem Animal, profissionais ligados a inspeção agropecuária, professores e estudantes de áreas afins, feirantes, produtores rurais, proprietários de agroindústrias sujeitas a inspeção seja de derivados de leite e embutidos.

Aqueles que pretendem construir abatedouros e entreposto de carnes e desejam saber o caminho da regularização do empreendimento, seja no serviço de inspeção municipal, estadual ou federal, também podem participar do evento para obter mais informações.

O evento tem o apoio do Imac, Instituto Mato-Grossense da Carne, Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso e Acrimat, Associação dos Criadores de Mato Grosso, entre outros parceiros.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas no site   www.sympla.com.br/evento, sympla com y.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.