| 01 Imea apresenta resultados do Projeto Rentabilidade no Meio Rural nesta terça-feira em Cuiabá.mp3 |
Foto da manchete: SEMA/MT
Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
O Imea, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, apresenta, nesta terça-feira, os resultados do custo de produção e a rentabilidade das principais cadeias produtivas do estado para a safra 2023/2024.
Os dados apresentados são resultados do projeto Rentabilidade no Meio Rural em Mato Grosso, de iniciativa do Imea e do Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, com apoio da Famato e da Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.
O trabalho que chega na sua 8º edição concentra a elaboração de estudos de viabilidade técnica e econômica de diferentes modelos e sistemas de produção.
Segundo o superintendente do Imea, Cleiton Gauer, o objetivo é servir de parâmetro econômico, de modo a subsidiar a tomada de decisão do produtor rural e os agentes de mercado, além de incentivar a adoção de novas tecnologias e sistemas de produção eficientes.
Vão participar do encontro produtores rurais, técnicos, pesquisadores, empresas públicas e privadas do agronegócio e demais pessoas interessadas inscritos previamente no evento.
A apresentação será conduzida pela gestora de Desenvolvimento Regional, Vanessa Gash, e será dividida em quatro momentos: Introdução sobre o Projeto; Metodologias Utilizadas pelo Imea; Análise de Mercado e Resultados Econômicos da Agricultura, Pecuária e outras culturas.
O evento é híbrido e será realizado no auditório da Famato, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, e também transmitido pelo canal do Imea no YouTube, às oito e meia da manhã, no horário de Mato Grosso.