Imac realiza eventos do Programa de Reinserção e Monitoramento em oito municípios mato-grossenses

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Entre os dias 17 de setembro e 29 de outubro, o Instituto Mato-grossense da Carne vai percorrer oito municípios com o ciclo de palestras do Programa de Reinserção e Monitoramento, voltado aos pecuaristas, com foco na sustentabilidade ambiental e oportunidades de mercado.

O evento é direcionado para pequenos e médios produtores e já percorreu diversas cidades do estado.

Retoma as atividades nas regiões oeste, leste e noroeste de Mato Grosso.  O Programa é uma ferramenta de inclusão, desenvolvimento e agregação de valor.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Ministério Público Federal para promover a adequação ambiental e recolocar o pecuarista no mercado formal da pecuária.

Segundo o Diretor Técnico Operacional do Imac, Bruno de Jesus Andrade, o Programa de Reinserção e Monitoramento é uma ferramenta de inclusão que viabiliza a adequação ambiental, a produção sustentável e a geração de renda para as famílias produtoras.

Por isso, destacou ele, que é de extrema importância que os produtores participem das palestras, conheçam bem a ferramenta e tirem suas dúvidas sobre como o projeto pode contribuir para a melhoria da sustentabilidade dentro da porteira.

Além do Ministério Público a iniciativa conta com o apoio da Acrimat, Associação dos Criadores de Mato Grosso, Sindicato das Indústrias Frigoríficas e apoio da Empaer, Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural.

Nos próximos dias o evento vai passar pelos municípios de Nova Bandeirantes, Juruena, Brasnorte, Comodoro, Cáceres, Cotriguaçu, Água Boa e Barra do Garças.

Os pecuaristas interessados podem garantir participação pelo número (65) 99961-3984. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.