| IFMT vai produzir álcool gel nos campi de Alta Floresta e Rondonópolis.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O Instituto Federal de Mato Grosso, por meio dos campi de Alta Floresta e Rondonópolis vai desenvolver um projeto para a produção de álcool gel 70% e outros materiais, para prevenção do coronavírus.
De acordo com informações, considerando a previsão do Ministério da Saúde de 90 dias para controle da disseminação do novo coronavírus, o tempo de duração do projeto do IFMT será de 120 dias, no campus de Alta Floresta e no campus de Rondonópolis.
A realização do projeto vai possibilitar a produção de 10 mil litros de álcool 70% em gel, em cada um dos campi.
A produção atenderá a demanda crescente do produto e sua falta no mercado, sendo disponibilizado aos hospitais das regiões próximas a cada campus e distribuído à população conforme necessidade.
No nortão, o projeto pretende viabilizar a produção de álcool 70% em gel para distribuição em hospitais e à população de Alta Floresta e região.
Diante do cenário nacional e internacional e a demanda por insumos para produção do álcool 70% em gel, há possibilidade do projeto produzir itens como álcool 70% líquido e ainda sabonete líquido que também são recomendados no processo de higienização.