Hospital Regional de Rondonópolis realizou mais de 3.500 cirurgias no primeiro semestre deste ano

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O Hospital Regional de Rondonópolis, unidade administrada pela Secretaria de Estado de Saúde, realizou três mil 580 cirurgias entre janeiro e junho de 2024.

Dos procedimentos realizados, dois mil 607 foram de urgência e 973 foram eletivos.

Na unidade regional, a maior demanda é por cirurgias ortopédicas, com mil 822 atendimentos, cerca de 51% do total de procedimentos cirúrgicos realizados.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o objetivo é oferecer um serviço de excelência aos usuários do SUS, Sistema Único de Saúde, e o Hospital Regional de Rondonópolis tem apresentado uma excelente performance na realização de cirurgias.

Outras especialidades cirúrgicas realizadas em maior escala pelo Hospital Regional de Rondonópolis são: cirurgia geral, neurocirurgia e cirurgia vascular.

Já a diretora da unidade, Milena Polizel, destacou que o bom desempenho da unidade é fruto do alinhamento e esforço das equipes multidisciplinares.

A diretora explicou ainda que com a força tarefa, foi possível diminuir o tempo de internação para pacientes menos complexos e consequentemente reduzimos a espera de pacientes que aguardam por atendimento.

Ela garantiu que agora as pessoas não vivem uma longa espera para a realização de uma cirurgia de urgência, como era antes.