Governo vai oferecer incentivo a pequenos produtores, indígenas e comunidades tradicionais que preservarem o meio-ambiente

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução Sema-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e o Ministério do Meio Ambiente firmaram um acordo de Cooperação Técnica.

O documento estabelece os termos para a implementação do projeto Floresta + Amazônia, com pagamento por resultados alcançados pelo Brasil no bioma Amazônico. O projeto busca incentivar os serviços ambientais para a Conservação e Recuperação da Vegetação Nativa no país.

O Floresta+ vai fornecer incentivos positivos para os pequenos agricultores, povos indígenas e comunidades tradicionais.

Em Mato Grosso o Programa será um grande aliado da gestão ambiental no trabalho de regularização ambiental dos imóveis rurais, com a inscrição e validação do Cadastro Ambiental Rural das propriedades, e aprovação dos Projetos de Recomposição de Áreas Degradadas e Alteradas.

Na prática, a parceria entre os órgãos vai possibilitar que imóveis regularizados, e que preservem a mata nativa do Bioma Amazônia, possam ser recompensados financeiramente pelo Projeto, que conta com investimento internacional. Para alavancar a regularização ambiental em MT e possibilitar o acesso a estes recursos, será implementado um plano de trabalho entre os cooperados.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.