Governo Lula nomeia mais dois mato-grossenses para cargos federais. Rosa Neide na Conab.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Vinícius Antônio – Voz: Elaine Coimbra
Texto do áudio:
O governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva nomeou, esta semana, a ex-deputada federal, professora Rosa Neide, do PT de Mato Grosso, para o cargo de diretora executiva da Conab, Companhia Nacional de Abastecimento.
Ela vai ocupar a Diretoria Administrativa, Financeira e de Fiscalização da estatal.
Rosa Neide já foi gestora pública em Mato Grosso, onde ocupou a função de secretária de Estado de Educação e secretária-adjunta de Políticas Educacionais.
A ex-deputada ajudou a estruturar a campanha de Lula em Mato Grosso, ao lado da Federação Brasil da Esperança, integrada pelo PT, PV e PC do B, e do senador licenciado Carlos Fávaro, do PSD, hoje ministro da Agricultura e Pecuária.
A Conab está presente em todas as regiões do país, com superintendências nos 26 estados e no Distrito Federal, além de 64 unidades armazenadoras.
A missão da companhia é participar da formulação e execução de políticas públicas, contribuindo para a regularidade do abastecimento e formação de renda do produtor rural.
Outro mato-grossense nomeado pelo governo Lula esta semana foi Jônatas Jovino Pulquério que assume a Diretoria de Gestão de Risco do MAPA, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A diretoria é uma das mais importantes do MAPA, com orçamento de mais de um bilhão de reais para 2023.
Jônatas Pulquério é formado em Administração e Direito, com especialização em Gestão Pública e Processo Licitatório. Já ocupou diversos cargos técnicos em Mato Grosso em setores da segurança pública, regularização fundiária e educação.
A indicação de Pulquério contou com o aval do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e do secretário de Políticas Agrícolas, Neri Geller.