Governo do Estado vai regularizar mais de 10 mil imóveis na região Oeste

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Mayke Toscano/ Secom

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio  

O governador Mauro Mendes, assinou, recentemente, um convênio para regularização fundiária de cerca de 10 mil 300 imóveis na região Oeste de Mato Grosso, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. 

A parceria foi firmada com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Guaporé, por meio da MT Par, MT Participações de Projetos, e vai beneficiar cidades como Vila Bela da Santíssima Trindade, Conquista D’Oeste, Nova Lacerda, Comodoro, Campos de Júlio e São Domingos.

Durante a assinatura do documento, o governador destacou os avanços técnicos do programa e reafirmou a importância da documentação para a vida das famílias.

Mendes lembrou que as pessoas sonham e constroem a casa, mas não conseguem ter a segurança sobre o bem porque não tem as escrituras em mãos.

Segundo ele, o Governo do Estado está regularizando o imóvel e entregando as escrituras sem qualquer custo para as pessoas.

Já a prefeita de Conquista D’Oeste e presidente do consórcio, Maria Lúcia de Oliveira Porto, afirmou que a falta de regularização se perpetua em algumas áreas por anos, como é o caso de Vila Bela da Santíssima Trindade, por exemplo. 

Para a primeira capital de Mato Grosso, serão emitidos mais da metade dos títulos, ou seja, cinco mil e 800 escrituras.

O convênio de regularização fundiária será operacionalizado pela MT Par, em parceria com o Intermat, Instituto de Terras de Mato Grosso, e com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Guaporé.