Governo do Estado nega calote e garante que vai honrar a parcela da dívida com o Bank of América

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

O Bank of América comunicou ao Secretário Estadual de Fazenda, Rogério Gallo, que não aceita a proposta feita pelo Governo de Mato Grosso de adiar para o mês de setembro o pagamento de uma parcela de 146 milhões de reais da dívida que o Estado possui com a instituição financeira.

 

O montante é relativo a uma parcela da dívida contraída por Mato Grosso ainda na gestão do ex-governador Silval Barbosa.

 

Anualmente, o Estado paga duas parcelas, sendo uma em março e a segunda em setembro.

 

Diante das dificuldades financeiras do estado, o governador Mauro Mendes e a equipe econômica tentavam uma negociação com o Bank of América para que os dois pagamentos fossem feitos em setembro.

 

Agora, diante da negativa da instituição financeira, Mato Grosso terá que pagar a parcela de 146 milhões reais ainda em março.

 

Na avaliação do Secretário, houve certa insensibilidade por parte do banco americano já que, segundo ele, mesmo com o adiamento do pagamento para setembro, a instituição não sofreria qualquer prejuízo financeiro.

  

Apesar da dificuldade no caixa, Gallo disse que não existe qualquer hipótese de o Estado não quitar esse pagamento, já que, o “calote” implicaria em consequências gravíssimas ao Estado.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.