Governo do Estado lança licitação para nova ponte entre Cuiabá e Várzea Grande

Foto da manchete: Reprodução/Sinfra MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio:

O Governo de Mato Grosso publicou a licitação para construção de uma nova ponte sobre o Rio Cuiabá, ligando Cuiabá e Várzea Grande.

A estrutura será construída na região da Barra do Pari, conectando os bairros Santa Rosa e Mirante do Pari.

O custo da obra está estimado em quase 29 milhões de reais e prevê uma ponte com 183 metros de extensão.

A licitação será realizada no dia 22 de maio por meio do Sistema de Aquisições Governamentais, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

Além da ponte, o governo deverá lançar ainda uma nova licitação para execução dos acessos viários, com extensão de pouco mais de três quilômetros.

Segundo o Governo do Estado, a nova estrutura busca ampliar a mobilidade urbana entre os dois maiores municípios mato-grossenses.

Com a obra, a região passará a contar com oito ligações entre Cuiabá e Várzea Grande.

Atualmente, também estão em andamento ou já foram entregues as pontes Sarita Baracat, do Rodoanel e a duplicação da ponte JK, realizada pela concessionária Nova Rota do Oeste.

Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Ana Rosa Lima