Governo do Estado investe em infraestrutura para melhorar o acesso ao Pantanal mato-grossense

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Christiano Antonucci/Secom

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio 

 

O Governo de Mato Grosso está investindo 60 milhões de reais em obras de infraestrutura para melhorar o acesso dos turistas ao Pantanal mato-grossense, de forma mais rápida e segura.

Os recursos são aplicados na recuperação da MT-060, conhecida como Estrada Transpantaneira, na reforma do aeroporto em Poconé, e na substituição de pontes de madeira por estruturas de concreto.  A recuperação de 73 quilômetros da MT-060, a principal rota de acesso ao Pantanal, já foi concluída pela Sinfra, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, com investimento de mais de 37 milhões de reais.

O trecho revitalizado fica entre o entroncamento com a BR-070 e a área urbana de Poconé.

Para a reforma do aeroporto, o Estado destinou cinco milhões de reais, por meio de um convênio com a Prefeitura de Poconé, para asfaltamento de pistas de pouso e decolagem e a pista de táxi, usada para manobras.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico do município, Amaral Júnior, a obra vai garantir o acesso de turistas de forma mais ágil e segura e melhorar a economia da região. 

Nos últimos cinco anos, 36 pontes de madeira foram substituídas por estruturas de concreto, em toda a extensão da Estrada Transpantaneira.

O Governo do Estado promete até o fim de 2026 eliminar todas as pontes de madeira da Transpantaneira, garantindo mais segurança para todos que frequentam a rodovia.