Governo do Estado garante casa própria para 600 famílias de Cuiabá e Várzea Grande

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

No último domingo, o Governo de Mato Grosso assinou o documento que oficializa o subsídio concedido pelo programa SER Família Habitação a 600 famílias cadastradas no sistema de habitação, totalizando um investimento de mais de 10 milhões de reais.

A cerimônia aconteceu na área externa da Arena Pantanal, e contou com cerca de duas mil pessoas.

As famílias contempladas pertencem às faixas 1, 2 e 3 do programa SER Família Habitação, com renda familiar de dois mil e 640 a oito mil reais.

Para a primeira-dama de Mato Grosso, essa é a realização de um sonho tanto para as famílias beneficiadas quanto para ela.

Mauro Mendes destacou a participação ativa da primeira-dama Virginia Mendes como articuladora do programa SER Família Habitação e de todas as ações sociais.

De acordo com o presidente da MT Par, Wener Santos, o sucesso do programa SER Família Habitação se deve à responsabilidade social do atual governo.

Santos lembrou das condições em que o governador Mauro Mendes encontrou o Estado, com mais de dez mil unidades habitacionais abandonadas no início de seu mandato, em 2019.

E só depois de terminar esses empreendimentos é que ele deu início a uma nova etapa de obras residenciais com o programa SER Família Habitação.

Durante a cerimônia, 39 famílias do residencial Novo Sol II, de Várzea Grande, receberam as chaves de suas novas casas.

O programa SER Família Habitação facilita a aquisição da casa própria para a população de Mato Grosso, em especial as pessoas de baixa renda.

O Governo do Estado concede subsídios de até 20 mil reais para complementar o valor da entrada de financiamento da casa própria, que será repassado diretamente à Caixa Econômica, e vai ajudar a baratear a prestação.