| Governo do Estado entrega 210 leitos no Hospital Metropolitano de Várzea Grande para atender pessoas infectadas pelo coronavírus.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O governador Mauro Mendes entregou, nesta quinta-feira, a obra de ampliação das modernas instalações do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, que passa a atender exclusivamente pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Com a obra, entregue em tempo recorde, o hospital que tinha 68 leitos, passou a contar com 278.
Destes, 210 são totalmente novos, pois houve a ampliação de 180 leitos clínicos e 30 de UTI, Unidade Terapia Intensa.
Ao invés de construir hospitais de campanha, cujas estruturas são temporárias, para atender aos pacientes do coronavírus, o Estado optou pela ampliação de unidades hospitalares já existentes.
“Enquanto todos os estados brasileiros optaram por hospitais de campanha, Mato Grosso decidiu fazer uma obra definitiva. Este é o hospital mais barato construído na mesma categoria e não existe hoje no Brasil nenhum hospital com essa qualidade, muito menos com esse preço”, afirmou o governador.
Mendes lembrou que antes da pandemia Mato Grosso tinha 77 UTIs em todos os hospitais regionais do Estado e só agora foram abertos mais 110 leitos desta natureza.
Essa construção, finalizada em apenas 45 dias, faz parte das ações de enfrentamento ao coronavírus em Mato Grosso, explicou o Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
“Este é um hospital parecido com clínica particular porque todos os cidadãos merecem um serviço de qualidade e esse é o cartão postal do Governo do Estado para todos os hospitais de Mato Grosso”, enfatizou Figueiredo.
Durante o período de pandemia da Covid-19, o Hospital Metropolitano será unidade de referência para o tratamento de pacientes diagnosticados com a doença e que precisem de atendimento.