Governador vistoria obras de hospital universitário em Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Mayke Toscano | Secom-MT

Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Foram vistoriadas, nesta quarta-feira, as obras do Hospital Universitário Júlio Müller;

Estiveram presentes, o governador Mauro Mendes e o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

Construída em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso, a obra tem investimento de 207 milhões de reais, sendo 50% dos recursos do Estado e 50% da União.

No momento, as obras estão adiantadas em relação ao cronograma original.

O novo hospital, localizado na MT-040, entre Cuiabá e Santo Antônio do Leverger, vai ter 58 mil e 300 metros quadrados de área construída e oito blocos, com 228 leitos de internação, 68 leitos de repouso, 63 leitos de UTI, sendo 18 pediátricos e 25 neonatais, além de 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, 21 salas para banco de sangue e triagem.

A principal intervenção realizada até o momento na obra foram os serviços de drenagem, fundamentais para resolver os problemas de alagamentos que ocorriam no terreno e que impediam o prosseguimento dos trabalhos.

A UFMT vai ser responsável pela gestão do hospital, a partir da sua entrega. Além de atender a população da baixada cuiabana, o novo Júlio Muller vai ter importante papel para a formação acadêmica.

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Muller começaram em 2012 e estavam previstas para serem entregues em 2014, antes da Copa do Mundo, quando a unidade serviria de apoio para os visitantes da cidade.

Devido ao não cumprimento do cronograma, o contrato com a antiga empresa foi rescindido em 2014, com apenas 9% do projeto executado e a obra permaneceu paralisada desde então.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.