Governador visita usina de etanol de milho e destaca potencial de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Mayke Toscano/Secom-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

O governador Mauro Mendes visitou, no último fim de semana, a construção da primeira usina de etanol de milho de Tapurah, e destacou o grande potencial que o setor de biocombustíveis tem em Mato Grosso.

Durante a visita, o governador disse que grandes investidores têm mostrado muito interesse pelo setor em Mato Grosso. 

Na oportunidade, Mendes destacou que a dimensão da obra, e a construção de uma segunda usina semelhante em Diamantino, demonstram a confiança dos investidores no potencial de Mato Grosso, gerando empregos e colocando o estado na vanguarda do setor de biocombustíveis.

Em 2023, o Estado liderou o ranking nacional de produção de etanol de milho, somando quatro bilhões e 400 milhões de litros produzidos, representando 73% de toda a produção no país. 

Para Mauro Mendes, o investimento demonstra o avanço no processo de industrialização no Estado, que tem se destacado no mercado nacional e internacional pela grande capacidade de expansão na produção de alimentos e biocombustíveis de forma sustentável.

Em sua totalidade, a usina terá capacidade para processar um milhão de toneladas de milho por ano, correspondendo a mais de um milhão e 300 mil litros de etanol por dia.

Atualmente, emprega cerca de 700 pessoas, com expectativa de alcançar mais de mil trabalhadores nos próximos meses.