Governador promete anunciar linha de crédito para fomentar o setor pesqueiro de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Silvio de Andrade

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio  

 

O governador Mauro Mendes afirmou que vai apresentar esta semana uma linha especial de incentivos financeiros para o setor pesqueiro de Mato Grosso.

A iniciativa é uma forma de compensar os problemas causados pela aprovação da ‘Lei da Pesca’, que proíbe a comercialização e transporte das 12 espécies mais consumidas de Mato Grosso por cinco anos.

Segundo o governador, o objetivo é fomentar o pequeno e micro produtor de peixe de tanques para atender a demanda no Estado.

Apesar do incentivo, Mendes afirmou que o setor pesqueiro já é consolidado em Mato Grosso.

De acordo com ele, grande parte do que se consomeme nos restaurantes, nas peixarias, supermercados, já é produzido pela atividade comercial e não pela pesca artesanal.

A política de incentivos à produção de peixes deve ser anunciada na mesma semana em que acontece a audiência de conciliação no STF, Supremo Tribunal Federal, que vai avaliar a inconstitucionalidade da lei.

A audiência de conciliação está marcada para amanhã terça-feira, dois de abril, em Brasília, com a participação de representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, ICMbio, Governo Federal e os partidos autores das ações, MDB e PSD.