Governador cobra leis mais duras e punição rigorosa para pessoas que provocam incêndios

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O governador Mauro Mendes cobrou, nesta segunda-feira, leis mais rigorosas para punir os “malandros e irresponsáveis” que tem provocado incêndios criminosos no Estado. 

De acordo com ele, o Congresso Nacional precisa criar leis mais severas, com penas mais pesadas para quem comete crimes ambientais, a exemplo dos incêndios.

Mendes afirmou ainda que tem gente que, por irresponsabilidade, por maldade ou por interesse criminoso, está colocando fogo em Mato Grosso.

Segundo o governador, isso não pode mais acontecer. Por isso é preciso endurecer as leis e punir com rigor quem tenta destruir o nosso futuro, o meio ambiente e a produção agrícola.

Mauro Mendes enfatizou que somente uma lei mais severa pode impedir que criminosos continuem ateando fogo. Ele explicou que a lei atual é frouxa e permite que o bandido pego colocando fogo saia da cadeia em poucas horas. 

Os dados mostram que em Mato Grosso a maioria dos focos de incêndio acontece em áreas de conservação, e não em áreas produtivas. Mauro também refutou a tese de que os incêndios estariam sendo provocados pelo agronegócio.

Mauro Mendes também destacou que o Governo de Mato Grosso tem feito sua parte para mudar essa realidade.