Fundação MT promove Encontro Técnico de Soja com foco na evolução da agricultura

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Crop AgroComunicação

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Com o tema “A soja em constante evolução”, a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, referência em geração de conhecimento para o setor, realiza a 25ª edição do Encontro Técnico de Soja. 

O evento, que será em Cuiabá, entre os dias 13 e 15 de maio, comemora duas décadas e meia de contribuições da pesquisa para a agricultura brasileira, especialmente desenvolvida pela Fundação Mato Grosso em áreas de Cerrado. 

Em 25 safras, de acordo com dados da Conab, Mato Grosso expandiu sua área plantada de soja de pouco mais de três milhões para quase 13 milhões de hectares, enquanto a produtividade média das atividades saltou de 51 para 65 sacas por hectare. 

Segundo o gerente comercial e de marketing da Fundação Mato Grosso, Luis Carlos de Oliveira, para atingir esses patamares, a informação técnica, imparcial e confiável da Fundação, por meio da realização dos Encontros Técnicos de Soja, contribuiu de forma significativa. 

Ele lembrou que ao longo desse período, a cultura causou vários desafios, como: o surgimento da ferrugem da soja, a evolução da mancha-alvo, a expansão do problema dos nematoides, e os resultados de pesquisa gerados pela Fundação Mato Grosso ajudaram os produtores nas melhores tomadas de decisão e no enfrentamento de doenças e Tradicionalmente no campo. 

O Encontro Técnico da Soja deste ano será realizado na sede da FATEC/SENAI, em Cuiabá, com programação voltada para produtores rurais, técnicos, agrônomos, pesquisadores e representantes da agroindústria. 

As inscrições abertas para participação presencial ou virtual estão no site: fundacaomt.com.br . Lá você encontra também a programação completa do evento.