Frente Parlamentar da Agropecuária luta contra alguns pontos da reforma tributária

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução Brasil 61

Por Evelin Mendes | Brasil 61

Texto do áudio:

A Frente Parlamentar da Agropecuária se reuniu com o relator do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). No encontro, membros da bancada debateram a Proposta de Emenda à Constituição que tramita no Congresso Nacional . Eles apresentaram os  vários pontos que contrariam os interesses do setor produtivo da  agricultura e que estão sendo debatidos pelos parlamentares no Congresso Nacional.

O presidente da FPA, deputado Pedro Lupion (PP-PR), destaca a importância de preservar o equilíbrio para simplificar o sistema tributário sem prejudicar o setor agropecuário no país.
 

SONORA

“Representamos um terço do PIB nacional, 25% dos empregos, a maioria das exportações do país. É um setor que precisa ser ouvido, respeitado e, principalmente, precisa ter a oportunidade de apresentar as preocupações em relação a essa próxima reforma tributária.”  
 

O relator da proposta, o deputado Aguinaldo Ribeiro, defende a harmonia entre o Senado e Câmara para aprovar a medida. Ele admitiu que não haverá unanimidade, mas garantiu que irá ouvir todos. 

SONORA

“Queremos uma reforma do consumo, que simplifique impostos, que traga transparência e que retire a insegurança jurídica. E que ela tenha um impacto positivo na nossa economia. Eu tenho catalogada por setor, cada demanda de cada setor, de cada ente federa. Mas, aí quem vai decidir isso e como eu disse, a maioria construindo na política.”
 

Para o coordenador do GT da reforma tributária, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), o setor agropecuário poderá colaborar com um sistema mais simples, transparente e justo, que permita a geração de emprego e renda. 

SONORA

“É um setor dos mais importantes da economia brasileira e que, de fato, para a gente modernizar o país, fazer o país crescer, nós precisamos modernizar o sistema tributário. E, para isso, ter a simpatia, ter a postura colaborativa de todo o setor da agropecuária brasileira vai ajudar muito essa reforma tributária avançar.” 
 

A FPA é considerada uma das bancadas mais poderosas do Congresso e está se organizando para o setor não ter a carga tributária elevada.  No encontro foram apresentados oito pontos da proposta que o setor não aceita e vai trabalhar contra no Congresso, entre eles a manutenção da isenção dos produtos da cesta básica. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.