Frente Parlamentar da Agropecuária faz balanço dos incêndios que devastaram áreas em Mato Grosso.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria de Comunicação
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Esta semana, a Frente Parlamentar da Agropecuária da Assembleia Legislativa se reuniu no auditório da Famato, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, para discutir assuntos fundamentais ao desenvolvimento do estado.
Entre os temas que foram debatidos destacam-se os trabalhos do Corpo de Bombeiros no combate aos incêndios florestais este ano, as auditorias do Tribunal de Contas sobre os incentivos fiscais e a análise dos projetos em tramitação na Assembleia Legislativa.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Gledson, apresentou um panorama completo das ações de combate aos incêndios florestais que devastaram diversas áreas do estado neste ano.
Ele ressaltou o esforço conjunto entre as forças estaduais e federais, destacando o uso de novas tecnologias, como drones e monitoramento via satélite, que possibilitaram uma resposta mais rápida aos incêndios.
Já o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, destacou a importância de manter um diálogo com os órgãos competentes e saber como está sendo feito a prevenção e combate aos incêndios no estado.
Por fim, a reunião discutiu os principais projetos em tramitação na Assembleia Legislativa que impactam o setor agropecuário.
Dal Bosco reforçou a necessidade de equilíbrio nas decisões.
O parlamentar reforçou que “o diálogo é essencial, já que é preciso conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental.