Foto da manchete: Fernanda Duarte Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina Texto do áudio A cafeicultura brasileira deve enfrentar um desafio relevante nos próximos meses: uma intensa infestação da broca-do-café, considerada a praga mais prejudicial da

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional

Edição: Leila Santos / Edgard Matsuki

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula afirmou nesta quinta-feira (23) que vai disputar o quarto mandato nas eleições de 2026. A declaração aconteceu durante visita oficial a Jacarta, capital da Indonésia, que abriu a agenda oficial pelo Sudeste Asiático. Lula falou sobre o tema ao se dirigir ao presidente indonésio, Prabowo Subianto:

"Eu vou completar 80 anos, mas pode ter certeza que eu tô com a mesma energia de quando eu tinha 30 anos de idade e vou disputar um quarto mandato no Brasil. Nós ainda vamos nos encontrar muitas vezes. Este meu mandato só termina em 2026, no final do ano. Mas eu estou preparado para disputar outras eleições", disse.

Em Jacarta, Lula foi recebido com honras militares e civis. Após encontro bilateral com o presidente indonésio, Lula assinou acordos e participou do encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Indonésia. O presidente permanece na Ásia até o dia 28 de outubro.

No sábado, Lula segue para visita oficial à Malásia para uma série de compromissos, como a cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático e reuniões em Kuala Lumpur.