Formad promove eventos em Cuiabá para marcar o dia mundial do Meio Ambiente.mp3 |
Foto da manchete: reprodução da internet
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A importância das Unidades de Conservação em Mato Grosso e a urgência em garantir a preservação dessas áreas são os temas de duas agendas socioambientais na próxima segunda-feira, cinco de junho, dia mundial do Meio Ambiente.
As atividades marcam o início da programação do Formad, Fórum Popular Socioambiental de Mato Grosso, que em alusão à Semana do Meio Ambiente, promove discussões acerca das emergências socioambientais do estado, e os desafios postos à sustentabilidade, controle social e participação cidadã.
O evento “Emergências socioambientais em Mato Grosso” terá atividades nos dias cinco e seis de junho, com a participação de representantes de algumas das 36 entidades filiadas ao Formad no estado.
A programação começa com o II Fórum Popular das Unidades de Conservação, na segunda-feira, a partir das nove horas da manhã, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
Ainda na segunda-feira, acontece, na Assembleia Legislativa uma Audiência Pública sobre a “PEC das Unidades de Conservação”, em parceria com o deputado Lúdio Cabral.
Já na terça-feira, a programação conta com o Fórum “Águas e Crise Climática”, abordando a luta e a resistência das comunidades diante do enfrentamento à crise socioambiental.
A atividade encerra o evento “Emergências socioambientais em Mato Grosso”, organizado pelo Formad, na capital.