FEICAN deve levar 30 mil pessoas a Canarana e movimentar a economia do município.mp3 |
Foto da Manchete: reprodução da internet
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A FEICAN, Feira Comercial e Industrial de Canarana, é um dos maiores eventos mato-grossenses na modalidade indústria, agronegócio, cultura e comércio.
O megaevento vai acontecer de 13 a 17 de julho, no Parque de Exposições prefeito Luiz Cancian, com feiras de negócios, dia de campo, rodeios, praça de alimentação e shows nacionais.
A expectativa é que a cidade receba em torno 30 mil pessoas, oriundas de vários estados, principalmente de Mato Grosso e de municípios do Vale do Araguaia.
A avaliação da Prefeitura Municipal e da Associação dos Amigos de Canarana, responsáveis pela organização do evento é que a feira possa gerar mais de mil empregos diretos, promovendo um aquecimento do comércio local.
O evento deve movimentar setor como hotelaria, restaurantes, bares, postos de combustíveis, oficinas, padarias e prestadores de serviço de modo geral.
Paralela à feira acontecerá no mesmo espaço o 28º Rodeio Show, onde peões de montaria prometem fazer o chão de Canarana tremer nos dias de festas.
A FEICAN será mais uma vez de portões abertos ao público inclusive para assistirem os grandes shows regionais e nacionais, tudo de graça.
A programação da feira prevê ainda o 2º Dia de Campo da segunda safra, em parceria com a Embrapa, Empaer e empresas privadas do agronegócio, com destaque para a produção de gergelim, milho, soja, feijão, algodão e outras variedades produzidas no município.