| Fávaro diz na Alemanha que o Brasil vai acabar com o desmatamento ilegal.mp3 |
Foto da manchete: Valter Campanado | Agência Brasil
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, disse neste final de semana, durante evento na Embaixada do Brasil, em Berlim, na Alemanha, que é possível alcançar uma relação harmoniosa e complementar entre a produção agropecuária e a preservação ambiental.
Durante o fórum “Como Alemanha e Brasil podem mudar sistemas alimentares?”, Fávaro destacou que as tecnologias desenvolvidas no Brasil têm contribuído para adaptar a produção agrícola às mudanças climáticas, mas ainda é preciso enfrentar o desafio do desmatamento.
Fávaro destacou que apesar dos avanços, o país continua enfrentando o desafio do desmatamento, cujas taxas têm crescido nos últimos anos.
Por outro lado, o ministro assegurou que isso não está associado à produção agrícola.
Carlos Fávaro reforçou que o desmatamento no Brasil é uma prática ilegal, comandada principalmente por invasores de terras públicas, os chamados grileiros. O ministro garantiu que isso vai acabar agora.
O ministro também destacou a importância do comércio agrícola para trazer prosperidade para o setor e para promover inovação e desenvolvimento sustentável.
O ministro visitou as instalações da International Green Week, uma das mais tradicionais feiras da Alemanha.
Fávaro foi à Europa para participar do 15º Fórum Global para Alimentação e Agricultura, organizado pelo Ministério Federal da Agricultura e Nutrição da Alemanha.