Famato participa do congresso de Mulheres do Agronegócio e Corral destaca vocação para produção.mp3 |
Foto da manchete: Sistema Famato
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O presidente do Sistema Famato, Normando Corral, participou na última semana de outubro, da mesa-redonda “Cadeia Vegetal” no 7º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.
O evento reuniu mais de duas mil mulheres de todo o país no Expo Center, em São Paulo.
Os participantes falaram sobre temas como governança, tecnologia, oportunidades na produção de soja, milho, trigo, etanol de milho e biodiesel.
Corral explicou que nos anos 60 os Estados Unidos produziam 80 vezes mais soja do que o Brasil. Há dois anos, passamos a produzir mais soja do que os norte-americanos. E, segundo ele, a fórmula para o sucesso é a combinação de propósito com a vocação e a oportunidade.
Também participou do evento o diretor-executivo da Abramilho, Associação Brasileira dos Produtores de Milho, Glauber Silveira.
Silveira destacou a importância da produção nacional de milho, as transformações e aproveitamento do cereal.
O diretor da Abramilho lembrou que nos Estados Unidos não tem mais área para expandir. Por outro lado, destacou ele, o Brasil tem como dobrar a área agrícola aproveitando as áreas de pastagem, enfatizando que a oportunidade para o milho é muito grande.
No encerramento do debate, Normando Corral fez um apelo às participantes do evento para que continuem promovendo a defesa da produção agropecuária brasileira em equilíbrio com o meio ambiente.