Famato integra o MinerAgro, fórum que une setores da mineração e do agronegócio.mp3 |
Foto da manchete: Famato
Por Jurandir Antonio– Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A criação do MinerAgro, Fórum de Desenvolvimento Sustentável, voltado para assuntos ligados à mineração e ao agronegócio, aconteceu esta semana, em Cuiabá.
A iniciativa é da Associação Profissional dos Geólogos de Mato Grosso, mas o Conselho do MinerAgro tem representantes da Famato, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso Sindiminério, Sinecal, Aprosoja, Ampa e demais entidades relacionadas aos setores produtivos de Mato Grosso.
O vice-presidente da Famato e superintendente do Senar Mato Grosso, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, conhecido como Chico da Paulicéia, afirmou que este fórum é uma vitrine de atividades sociais da força produtiva mato-grossense.
O principal objetivo deste grupo é conscientizar a sociedade, destacando projetos e ações de âmbito socioambiental realizadas por entidades e empresas da mineração e do agronegócio no Estado, destacou Paulicéia.
Apesar de ter sido criado recentemente, já existe um planejamento que inclui ações como a criação da plataforma digital portal Mineragro.
Trata-se de um ambiente para publicação de eventos, agendas e informações sobre os setores de mineração e meio ambiente.
Outra ação já planejada é o lançamento de câmaras temáticas que serão um espaço para troca de experiências e difusão de informações.
Esta ação tem como objetivo promover, aprimorar, incentivar e ampliar o desenvolvimento socioambiental de Mato Grosso.