| Famato e Fesa entregam equipamentos a PM MT para reforçar segurança no campo.mp3 |
Foto da manchete: reprodução da internet
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Famato, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, e o Fesa, Fundo Emergencial de Saúde Animal, realizaram na última terça-feira, a solenidade de entrega de 15 desktops, 15 smartphones, 30 aparelhos de TV, placas e um sistema de software e aplicativo de Cadastramento Georreferenciado para o projeto “Patrulha Rural”.
O investimento para a aquisição dos equipamentos foi de aproximadamente 370 mil reais.
O projeto, que começou como piloto no Sindicato Rural de Rondonópolis, foi implantado pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso junto com produtores rurais, para coibir os crimes nas fazendas.
O investimento vai garantir estrutura de dados, sistema de painel de análise e gerenciamento de informações, aplicativo para cadastro de propriedades rurais, visitas e ocorrências, assim como manutenção, continuidade e evolução dos sistemas.
A entrega simbólica dos equipamentos foi feita pelo presidente do Sistema Famato, Normando Corral, pelo presidente do Fesa, Antônio Carlos Carvalho de Sousa e pelo superintendente do Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Francisco Olavo Pugliesi de Castro.
Na ocasião, Corral afirmou que a doação dos equipamentos significa retribuir o que a Polícia Militar faz pelo estado de Mato Grosso. Não somente pela segurança patrimonial, mas especialmente pelas vidas das pessoas.
Para o presidente do Fesa, Antônio Carlos Carvalho, a Patrulha Rural é uma necessidade no estado de Mato Grosso e os investimentos são imprescindíveis.