Expoverde 2022 recebeu 40 mil pessoas e movimentou a economia de Campo Verde.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Cerca de 40 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Marco Antônio Esteves Rocha, durante os quatro dias da Expoverde 2022.
O evento terminou no último sábado, com o show dos Barões da Pisadinha, que por duas horas, cantaram seus hits de sucesso e celebraram junto ao público o retorno da feira agropecuária de Campo Verde.
Em sua 21ª edição, a festa foi realizada entre os dias seis e nove de julho e reuniu a população, produtores rurais, comerciantes e turistas.
Na programação, além dos shows nacionais, rodeio, palestras, prova de laço e atrações de entretenimento diversificadas.
O presidente do Sindicato Rural de Campo Verde, Alexandre Schenkel, entidade responsável pela organização junto a Prefeitura Municipal, destacou o viés econômico e cultural da festa.
Ele afirmou que a Expoverde tem uma importância para o município não somente pelo entretenimento que a feira promove, mas também pelo fluxo comercial e financeiro que ela gera. Um impacto muito positivo, capaz de fomentar toda a cadeia econômica da cidade, reforça Schenkel.
De acordo com o presidente da entidade, somente no primeiro dia, cerca de mil pessoas trabalharam para concretizar a festa.
Além disso, os hotéis da cidade, restaurantes e pontos comerciais também foram favorecidos pelo aumento e circulação de pessoas que chegaram à cidade.
Para os comerciantes e representantes das empresas do agronegócio que expõem produtos e serviços, a Expoverde garante ainda a possibilidade de relacionamento mais próximo com os clientes e parceiros.
A Expoverde 2022 foi uma realização do Sindicato Rural de Campo Verde, com apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, Famato, Federação de Agricultura e Agropecuária de Mato Grosso, Rotary Clube e do Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.