Exposição agropecuária e Semana do Cavalo Pantaneiro fomentam a economia de Poconé.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Está acontecendo em Poconé um dos eventos mais tradicionais do setor agropecuário, a 43º Semana do Cavalo Pantaneiro e 19ª Exposição Agropecuária do município.
A festa integra o calendário dos competidores, criadores de cavalo e expositores do setor, movimentando toda a economia local, e atraindo a população para esse evento cultural, que teve dois dias de portões abertos.
A feira está de volta após dois anos paralisada, por causa da pandemia da covid-19.
A programação não prevê shows nacionais, já que a proposta é a valorização de bandas e cantores regionais.
A exposição conta também com oficinas do Senar, provas de laço e julgamento morfológico do cavalo pantaneiro, rodeios, feiras técnicas, venda de bovinos e painéis voltados para o agronegócio.
A festa da agropecuária segue até domingo, 17 de julho, com valores acessíveis, para garantir à população o acesso à cultura popular.
O evento, organizado pelo Sindicato Rural de Poconé e Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Pantaneiro, conta com a parceria com o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, com o apoio da Prefeitura de Poconé, Câmara Municipal, e patrocínio do Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso.