08 Exportações de carne de frango crescem em volume e receita em outubro.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Focada em fortalecer laços com o mercado chinês, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), participará da CIIE - China International Import Expo (), que está sendo realizada até o dia 10, em Xangai (China).
Representada pela coordenadora de promoção, Nayara Dalmolin, a ABPA receberá representantes de importadores e stakeholders locais durante o evento. Ao mesmo tempo, com foco no reforço da imagem do Brasil no mercado chinês, serão distribuídos materiais promocionais com informações sobre a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da avicultura e da suinocultura do Brasil, além de contatos das empresas exportadoras que fornecem ao mercado chinês.
Paralelamente, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, participará por vídeo do 15º China International Meat Conference 2024, evento paralelo ao CIIE com a participação de autoridades governamentais e stakeholders do mercado chinês.
Organizado pelo Governo da China, o CIIE é o maior evento do país asiático voltado para setores fornecedores de diversos segmentos para este mercado, incluindo alimentos, indústria automobilística, tecnologia, inovação, saúde e outros.
Principal destino das exportações de carne de frango e de carne suína do Brasil, a China importou 408 mil toneladas de carne de frango e 180 mil toneladas de carne suína apenas nos nove primeiros meses de 2024, gerando receita de US$ 1,3 bilhão no período.