Expoagro terá programação técnica diversificada de palestras durante o Fórum das Cadeias Produtivas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Além de atrações musicais, feira de expositores, rodeio, parque de diversões e competições hípicas, a Expoagro, Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária do Estado de Mato Grosso, terá uma programação técnica diversificada.

Durante o Fórum das Cadeias Produtivas, que acontece de 10 14 de julho, o Sindicato Rural de Cuiabá pretende debater uma série de temas cruciais para o agro de Mato Grosso.

Na segunda-feira, 10 de julho, o empresário, diplomata e ex-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, Marcos Troyjo apresenta a palestra “Brasil, Superpotência do Agronegócio: Desafios & Oportunidades no Cenário Internacional”.

Troyjo, que é uma das principais vozes do Brasil nos mercados globais, fala logo após a solenidade oficial de abertura da 55ª edição da Expoagro.

Na terça-feira, dia 11, a pecuária será o foco principal. Em cinco palestras, serão tratados assuntos diversificados, que vão de inteligência de dados na gestão da propriedade a técnicas produtivas no cocho, passando por sustentabilidade na pecuária, leitura de cenários econômicos e logística.

Na quarta, 12 de julho, o Fórum abre espaço para um painel elaborado pelo movimento Agroligadas, um coletivo de mulheres do agro com a missão de conectar campo e cidade.

Um dos temas será "Comunicação e Conexão", em formato de talk show mediado pela publicitária e comunicadora agro, Cláudia Luz, além da presidente do movimento, Geni Schenkel.

Agricultura familiar será o tema “guarda-chuva” da quinta-feira, dia 13. Um dia inteiro de trocas sobre projetos, iniciativas e cases de sucesso que podem inspirar e ajudar a dar mais valor à atividade.

Na sexta, 14 de julho, o Fórum das Cadeias Produtivas se torna multitemático. Entre outros convidados, o diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreira, vai falar sobre logística de escoamento em Mato Grosso.