Expoagro 2025 movimentou cerca de R$ 30 milhões e atraiu milhares de pessoas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Sindicato Rural de Cuiabá

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

O Sindicato Rural de Cuiabá estima que a Expoagro, Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso tenha movimentado cerca de 30 milhões de reais.

A informação foi dada pelo diretor financeiro do Sindicato Rural de Cuiabá, Vicente Falcão.

De acordo com Falcão, este valor inclui todas as negociações feitas desde o início da montagem da feira, em junho, até o final de julho, quando se concluem os negócios iniciados durante o evento.

Já a estimativa de público foi superada.

O parque recebeu aproximadamente 30 mil visitantes por dia, ultrapassando as expectativas da organização.

Realizada no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro desde o dia 10 de julho, a feira reuniu negócios, entretenimento, formação técnica e ações sociais.

Com entrada gratuita em sete dos dez dias de programação, mediante doação de dois quilos de alimentos, o evento reforçou seu compromisso social.

Três noites foram reservadas para shows com ingressos pagos, com destaque para Ana Castela, Maiara & Maraísa, Léo Santana, Ferrugem, Zé Neto & Cristiano e Hugo & Guilherme.

A encerramento contorna o espaço para a música católica, com apresentações do Padre Adriano Zandoná e da Irmã Ana Paula, além da tradicional Noite Gospel.

A programação técnica teve como destaque o Fórum Agro e Clima, promovido em parceria com a UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, reunindo 14 palestras sobre temas como gestão sustentável, crédito rural, sequestro de carbono, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, mercado de carbono, sucessão familiar e protagonismo feminino.

O projeto ConectZooAgro foi outra atração que mobilizou não só o público infantil, como também o adulto.

As visitas eram guiadas e os participantes podiam interagir com os animais, aprender sobre a rotina do campo e até vivenciar a ordem de uma férias.