Evento promovido pelo Unicef debate ações de combate a mortalidade infantil entre indígenas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Agência Brasil

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio  

 

A Secretaria de Estado de Saúde participou da ação de promoção da Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância, módulo comunitário, desenvolvida pelo Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância, em parceria com a Sesai, Secretaria de Saúde Indígena, que aconteceu na última semana de março, em Sangradouro, território indígena que fica no  município de General Carneiro.

O encontro contou com o apoio de lideranças indígenas da região e teve o objetivo de tratar da Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância e dos desafios comunitários em relação à mortalidade infantil.

Segundo a coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Andrea Coelho, a ação possibilitou ainda que os participantes pudessem tirar dúvidas sobre o tema.

A coordenadora disse ainda que a estratégia utilizada na capacitação é focada na redução da mortalidade infantil no Brasil por meio de medidas concretas enfatizadas pela OMS, Organização Mundial de Saúde, e pelos Agentes Indígenas de Saúde, que reforçam as ações entre as equipes e a população.