Evento em Cuiabá encerra o Circuito Aprosoja que passou por 28 municípios mato-grossenses

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Aprosoja

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

 

O 16º Circuito Aprosoja terminou na noite da última segunda-feira, em Cuiabá, com a participação de diversas autoridades públicas, entre elas, o governador Mauro Mendes, o senador Fábio Garcia, deputados federais e estaduais, secretários de Estado, além de representantes dos setores produtivo e empresarial.

 

Neste ano, o evento atingiu recorde de público com cerca de oito mil participantes, após percorrer 28 municípios do interior, nas quatro regiões mato-grossenses, e a capital, somando mais de sete mil quilômetros rodados.

 

Além de ouvir as demandas do produtor, a palestra com o comentarista político, Caio Coppolla, teve a proposta de gerar debates nas áreas política, econômica e jurídica com produtores e a sociedade em geral. 

 

Para o presidente da Aprosoja, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, Fernando Cadore, mais que vencer antigos gargalos de logística e o aumento no custo de produção, hoje, o principal desafio do setor produtivo é estabelecer uma comunicação mais próxima e efetiva com a sociedade, levando a realidade do campo para as populações urbanas.

 

Já o governador Mauro Mendes afirmou que, após três anos e cinco meses de gestão, a realidade do Estado é outra e o Governo deve fechar o ano de 2022 com mais de 15% da receita corrente líquida destinada a investimentos, o que coloca Mato Grosso em um patamar de destaque nacional.

 

Após percorrer dezenas de municípios mato-grossenses pela Aprosoja, em uma experiência que descreveu como “única”, o palestrante Caio Coppolla descobriu uma realidade muito diferente daquela que é difundida nos grandes centros sobre o setor produtivo.

 

“Vivi na prática tudo que acontece no cotidiano do campo e hoje tenho o compromisso de levar essa verdade para os grandes centros, para a população brasileira, que desconhecem tudo isso que os produtores fazem. É algo incrível”, elogiou o palestrante. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.