Evento em Cuiabá debate os desafios da produção de alimentos de forma sustentável

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

O desafio de ter uma produção de alimentos sustentável, consolidada e conciliada com a floresta em pé foi amplamente debatido durante a 3ª Reunião dos Secretários de Agricultura da Amazônia Legal, que aconteceu na última terça-feira, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O programa Mato Grosso Produtivo, do Governo do Estado, foi citado como referência de boas práticas no encontro.

Segundo o secretário de Produção Rural do Amazonas, Petrúcio Magalhães Júnior, o governador Mauro Mendes está de parabéns, porque Mato Grosso é uma referência com o programa MT Produtivo.

Petrúcio disse ainda que o encontro de Cuiabá vai trazer benefícios para a produção sustentável de alimentos no bioma amazônico e em toda a Amazônia Legal.

Representando Mato Grosso, a secretária de Estado de Agricultura Familiar, Teté Bezerra, ressaltou que o encontro foi um momento importante para avançar em políticas públicas que possam ajudar a agricultura e a economia verde.

A reunião dos secretários de Agricultura faz parte da programação do 25° Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que começou na quarta-feira e termina nesta sexta-feira.

Participaram do evento, representantes dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, que compõem o consórcio da Amazônia Legal, e discutiram ainda sobre arranjos produtivos agroflorestais, cadeias de bioeconomia, exemplos de ações que podem ser replicadas e demandas em comum.