Evento do Senar-MT capacita mulheres do agro para liderar dentro e fora da porteira.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Aconteceu no último fim de semana, no auditório da Famato, em Cuiabá, a primeira Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, que é exclusiva ao público feminino.
O evento foi uma iniciativa do Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, e reuniu 40 mulheres de 20 municípios mato-grossenses.
O superintendente da instituição, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, o Chico da Paulicéia, esteve presente na abertura do evento e falou sobre a importância da liderança feminina na sociedade.
Segundo ele, esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o projeto, mas finalmente foi possível realizá-lo, oportunidade para reunir e fortalecer as mulheres do setor.
Ele aproveitou a ocasião para falar sobre o Senar Mato Grosso e suas frentes de trabalho. Chico da Paulicéia destacou ainda que a meta para 2022 é que mais de 120 mil pessoas sejam impactadas com os serviços ofertados pela instituição.
Madrinha do evento, a produtora rural e vice-presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, Denise Hasse, afirmou que o objetivo é capacitar as mulheres para liderar dentro e fora da porteira.
A Academia de Liderança está organizada em três etapas que serão realizadas de julho a setembro de 2022.
Neste primeiro encontro, a pauta foi autoconhecimento e propósito, palestra ministrada pelo instrutor credenciado ao Senar, Paulo Roberto Silva.
As participantes debateram ainda sobre atuação política no agro, além de conhecer as atividades desenvolvidas pelas entidades que compõem o Sistema: o Senar, Imea, Agrihub, Famato e os Sindicatos Rurais.