Estradeiro da Aprosoja percorre mais de 4 mil km em 7 dias

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Aprosoja-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Em sete dias, o Estradeiro BR 174/364, realizado pela Aprosoja Mato Grosso, percorreu quatro mil quilômetros.  

Foram visitadas as principais rodovias, responsáveis pelo escoamento de cargas em Mato Grosso e Rondônia, pela equipe da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, em parceria com o Movimento Pró-Logística.

A expedição saiu de Cuiabá no dia sete de junho, passou por Vilhena e Porto Velho, em Rondônia, Juína, Colniza, Aripuanã e Brasnorte, em Mato Grosso.

Na capital rondoniense a equipe visitou as Estações de Transbordos de Cargas da Amaggi, da Bertolini e da Megalogística.

Ainda em Porto Velho, a equipe do Estradeiro se reuniu com o prefeito do município, Hildon Chaves, autoridades locais e com o diretor executivo da Aprosoja de Rondônia, Victor Paiva, para ouvir demandas sobre o escoamento da produção agrícola. 

Na oportunidade, as autoridades apresentaram à comitiva do Estradeiro a necessidade de ampliação das estruturas logísticas e a manutenção de estradas vicinais e das quatrocentas pontes de madeira do município para garantir a trafegabilidade a quem mais necessita.

Entre 2009 e 2021, o crescimento médio da produção de soja e milho nas regiões das novas fronteiras agrícolas foi de 7,2 milhões de toneladas por ano.

Em Porto Velho, o salto registrado foi de 3,3 milhões de toneladas, em 2009, para nove milhões de toneladas, em 2021.

Outra importante visita da equipe do Estradeiro foi em Aripuanã, na Empresa Nexa, Indústria de concentração de zinco e cobre.

Representantes da instituição solicitaram apoio ao Movimento Pró-logística quanto a melhoria na estrutura de logística na região, por conta do aumento da produção de minérios.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.