| 04 Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Zootecnia do IFMT São Vicente.mp3 |
Foto da manchete: Divulgação
Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
O IFMT, Instituto Federal de Mato Grosso São Vicente está com 35 vagas abertas para o curso de “Técnico em Zootecnia Subsequente”, voltado para candidatos que tenham ensino médio completo.
A unidade fica na serra de São Vicente, no município de Santo Antônio de Leverger, a 35 quilômetros de Cuiabá.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 10 de dezembro, no site da instituição.
O curso possui duração de um ano, com previsão de início para fevereiro de 2024, para a primeira turma.
Na seleção, será avaliado o histórico escolar do ensino médio.
De acordo com o IFMT, os aprovados terão aula no período matutino e vespertino, com direito a refeições e alojamento gratuito dentro do próprio campus.
O Instituto explicou que o curso foi criado a partir de uma necessidade identificada pela Prefeitura de Cuiabá, através de um estudo sobre a zona rural do município.
O levantamento apontou o papel fundamental desempenhado pelo Técnico em Zootecnia na promoção da eficiência e qualidade na produção animal.