Estados Unidos autorizam a entrada no país de estudantes brasileiros

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Nelson Lin, Repórter da Rádio Nacional

Os Estados Unidos abriram autorização  de entrada a estudantes brasileiros que vão iniciar os estudos naquele país norte-americano, a partir de agosto, e também para profissionais que requisitem e se enquadrem na qualificação de “Exceção de Interesse Nacional”. E dentre os profissionais enquadrados nesta categoria estão pesquisadores, trabalhadores da área de saúde, jornalistas e funcionários da aviação civil.

Mas é bom lembrar que isso vale apenas para aqueles que já têm o visto de estudante ou já obtiveram a autorização de “Exceção de Interesse Nacional”. Além disso, a viagem tem que ser feita no prazo de 30 dias antes do início das atividades. E tem mais: o viajante precisará fazer o teste de covid, três dias antes da viagem e apresentar o resultado negativo à empresa aérea com a qual vai viajar.

Para Celso Garcia Sócio Diretor da CI Intercâmbio, que presta esses serviços a estudantes, a abertura dos Estados Unidos é um alívio para o setor. A embaixada norte-americana informou que as entrevistas para obtenção dos vistos de estudantes podem ser retomadas em maio, se houver condições. Os pedidos de visto valem apenas para o solicitante, não sendo possível a extensão para parentes.

Quem precisar de mais informações é só acessar br.usembassy.gov .

Edição: Leila Santos/ Beatriz Arcoverde

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.