Estado aumenta número de policiais nos postos ficais de MT.mp3 |
Foto da manchete: Sefaz-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso aumentou a quantidade de policiais nos postos ficais do Estado.
O efetivo passou de 26 para 32 militares que dão apoio em ações de fiscalização e agora passam a atender nos seis postos fiscais mato-grossenses por 24 horas.
Com o incremento do batalhão os postos da Serra do Cachimbo, 12 de Outubro, e Flávio Gomes, passam a contar com o suporte militar constante em operações de fiscalização realizadas nas principais estradas e rodovias.
Além dos postos fiscais de Alto Araguaia, Barra do Garças e Rio Correntes que já possuíam apoio militar ininterrupto.
O comandante do Batalhão Fazendário, tenente coronel PM Waldir Félix, salienta que esse incremento possibilitará a expansão dos serviços prestados junto à Sefaz, tendo uma abrangência maior na atuação.
Essa atuação dos militares garante a segurança física, tanto do posto fiscal, quanto dos servidores da secretaria, em operações volantes realizadas nas estradas próximas às unidades de fiscalização.
O BPMFaz é um órgão integrante da Polícia Militar de Mato Grosso, criado em janeiro de 2019 pelo Governo do Estado. O objetivo é auxiliar no combate à sonegação fiscal, atuando no apoio e fortalecimento das ações de fiscalização.