| Estado adia inauguração dos leitos para Covid-19 no Hospital Metropolitano.mp3 |
Vinícius Antônio
O prazo para a entrega dos 180 leitos de enfermaria e 30 de UTI, no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi adiado mais uma vez.
O Governo de Mato Grosso anunciou a princípio que a ampliação, exclusiva para atender pacientes da Covid-19, aconteceria em duas semanas. Vencido esse prazo, o Estado prorrogou a entrega para o fim do mês de abril e depois para esta segunda-feira, dia quatro de maio.
Durante coletiva de imprensa pela internet, transmitida nesta segunda-feira, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, assegurou que a ala será inaugurada em 10 dias.
Segundo o chefe da Saúde estadual, 99 por cento das obras já estão concluídas. Além do um por cento restante nas obras de ampliação, faltam os equipamentos, comprados na china e que devem chegar nesta semana.
O secretário salientou que o Governo não sente a necessidade de inauguração imediata dos novos leitos do Hospital Metropolitano, já que Mato Grosso tem leitos disponíveis em outros hospitais para o tratamento exclusivo do Coronavírus.
Segundo ele, os leitos do Metropolitano só serão utilizados caso o Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, seja ocupado por completo.
A intenção, de acordo com Figueiredo, é não “ficar espalhando pacientes”.