| Energia e gasolina-Redução de imposto anunciado por Mauro Mendes só vale no ano que vem.mp3 |
Foto da manchete: Mayke Toscano | Secom-MT
Por Vinícius Antônio - Colaboração de Maju Souza
Texto do áudio:
Anunciados pelo governador Mauro Mendes, nesta terça-feira, os descontos na energia elétrica, combustíveis e outros itens só vai valer a partir do ano que vem.
Muitos mato-grossenses entenderam que o lançamento amplamente divulgado, feito por Mauro nesta semana, já surtiria efeito imediato no bolso do contribuinte. Mas existe ainda um tramite legal a ser obedecido, e o projeto precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa, como explica o deputado estadual Carlos Avallone.
Sonora: Avallone
Assim como Avalone, o presidente da Casa de Leis mato-grossense, Max Russi, afirma que o Estado não pode conceder os descontos de imediato, já que a medida não foi prevista no orçamento deste ano.
Quanto ao ano que vem, a proposta de diminuição nos impostos, já está anexa a LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias, de 2022. Max ressaltou ainda que a Assembleia pode fazer mudanças no projeto, caso haja necessidade.
Sonora: Max Russi
Já o deputado Eduardo Botelho, afirma que a redução na carga tributária em Mato Grosso, não é um trabalho apenas do executivo. Ele salienta que este é um pedido antigo do parlamento e que foi trabalhado em conjunto pela AL e pelo Governo.
Sonora: Eduardo Botelho