ENCONTRO MUNICIPALISTA. Presidente da Famato destaca sinergia entre setor produtivo e gestores municipais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, participou, nesta terça-feira, do Encontro Mato-grossense de Municípios, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado e pela AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios.

O evento reuniu líderes e gestores municipais de todo o estado para discutir os principais desafios e soluções voltadas a uma gestão pública eficiente, inovadora e sustentável. 

A Famato, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, foi uma das apoiadoras institucionais do encontro, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento dos municípios e o fortalecimento do setor agropecuário.

Durante o evento, a relevância do agronegócio para a economia estadual foi amplamente tratada, destacando temas como a Moratória da Soja e o Zoneamento Socioeconômico, que impactam diretamente a dinâmica econômica dos municípios mato-grossenses. 

Para o presidente da AMM, Leonardo Bortolini, o agronegócio é o principal pilar da economia do estado e precisa ser valorizado.

Já o presidente da Famato, Vilmondes Tomain, enfatizou a importância da sinergia entre o setor produtivo e os gestores municipais para impulsionar o crescimento do estado.

Tomain disse ainda que o agronegócio não é apenas o motor da economia mato-grossense, mas também um fator determinante para a qualidade de vida da nossa população.

Para o presidente do Sistema Famato, o Encontro Mato-Grossense de Municípios é um espaço estratégico para a troca de conhecimento e a construção de soluções que beneficiam toda a sociedade.