| Empréstimo-Banco da Amazônia disponibiliza R$ 520 milhões para empresas e produtores rurais em MT.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O Banco da Amazônia confirmou que vai aplicar em 2021 mais de 520 milhões em Mato Grosso. Os recursos são de fomento e da carteira de serviços da instituição.
O Protocolo de Intenções foi assinado nesta quinta-feira pelo governador Mauro Mendes e pelo presidente do BASA, Valdecir José, via videoconferência.
De acordo com o governador, estes recursos vão ser importantes para o fomento ao empreendedorismo e para a geração de empregos em Mato Grosso.
O gestor destacou que o estado já é um dos maiores impulsionadores de emprego no país, frisando que em 2020, de cada seis postos de trabalho criados no Brasil, um foi em Mato Grosso.
O presidente do Banco da Amazônia, Valdecir José, ressaltou que serão trazidos novos fundos para auxiliar os empreendedores mato-grossenses, especialmente os pequenos.
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, esse recurso será importante para ajudar a minimizar os impactos da pandemia ao empresariado.
Os pequenos produtores da Agricultura Familiar vão ser um dos principais beneficiados, segundo o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo.
Ele disse que o recurso vai ser concedido com o apoio da Sedec e da Seaf, auxiliando as pessoas que precisam desses recursos, dos empresários que mais precisam, para que esses valores gerem, de fato, emprego e renda.
Gallo completou dizendo que os investimentos devem gerar também mais impostos que voltam em serviços públicos melhores para a sociedade.