06 Empresários do setor automobilístico comemoram aumento das vendas de veículos nas feiras agropecuárias.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio
Duas importantes feiras agropecuárias realizadas no mês de março em Mato Grosso, a Farm Show, em Primavera do Leste, e a Show Safra, em Lucas do Rio Verde, movimentaram não apenas o mercado de produtos e insumos agrícolas, mas também a venda de veículos leves e pesados.
Para os empresários do setor, é uma oportunidade de aproveitar o grande número de visitantes com diferentes perfis para incrementar as vendas em um curto período de tempo.
Para se ter uma ideia, em toda a Show Safra do ano passado foram gerados mais de nove bilhões de reais em negócios e para este ano as expectativas são de um crescimento ainda mais expressivo, tendo em vista que 127 mil pessoas passaram pela feira, realizada entre 18 e 22 de março, que está entre as quatro maiores do país.
Segundo o CEO do Grupo Mônaco, Rui Denardin, a empresa tem observado uma mudança nos hábitos de consumo dos clientes do agro, que passaram a buscar nessas feiras os veículos de pequeno, médio e grande porte.
Os perfis são diversos, desde um produtor que quer um caminhão para o escoamento da produção, até o empresário que está à procura de carros para o dia a dia no campo, como caminhonetes e SUVs.
Denardin lembrou que investir nesse tipo de evento proporciona não apenas as vendas diretas, realizadas durante a feira, mas também aquisições realizadas até 15 dias depois, período de fechamento de negócios relacionados a Show Safra,
O empresário disse ainda que durante a feira foi registrado um crescimento de 25% em negócios no segmento de caminhões, aumento de 100% na captação de clientes no segmento de moto.