Empresários de vários estados participaram em Campo Verde do "Tour da Fibra ao Fio"

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Sedec-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Onze empresários do setor têxtil de Mato Grosso, São Paulo, Bahia, Sergipe, Santa Catarina e Paraná fizeram um tour pela indústria e lavoura algodoeira mato-grossense.

A visita fez parte do evento "Tour da Fibra ao Fio", realizado na última sexta-feira e sábado, pelo Governo do Estado, por meio de uma parceria da Sedec, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, com a Prefeitura de Campo Verde. 

Campo Verde é a cidade mato-grossense polo da fiação no estado com 15 usinas de beneficiamento da pluma em atividade e quatro fiações que produzem quase cinco mil toneladas de fios de algodão.

Durante a abertura do tour, na sede da AMPA, Associação Mato-grossenses dos Produtores de Algodão, em Cuiabá, o governador Mauro Mendes confraternizou com os empresários visitantes e lembrou que Campo Verde se destaca na produção do algodão e possui características favoráveis desde o campo à indústria.

Mendes disse ainda que os investimentos que estão sendo feitos em logística, como a ferrovia que já chegou em Rondonópolis, estão melhorando a infraestrutura. O governador destacou que o próximo passo agora é a fase de industrialização.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Alberto Miranda, apresentou aos empresários o Proalmat, Programa de Incentivo Fiscal, que concede crédito presumido equivalente a 65% do valor do ICMS, e os principais investimentos já aplicados pelo governo de Mato Grosso para alavancar a indústria no Estado.

Miranda ressaltou que o algodão de Mato Grosso representa 70% da produção nacional.

Durante o tour com os visitantes, o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, apontou que o município cultiva anualmente 90 mil hectares de algodão, produzindo fibra de altíssima qualidade.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.