Empaer realiza curso sobre algodão regenerativo na região do Araguaia.mp3 |
Foto da manchete: Empaer
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Técnicos da Empaer estão participando do curso de capacitação de produção de algodão regenerativo em sistemas agroflorestais.
Na prática, os técnicos capacitam os produtores para a implementação do sistema agroflorestais com o cultivo do algodão regenerativo para o ano de 2022, com a possibilidade de extensão do cultivo e da compra para os anos seguintes.
O curso foi dividido em teoria e prática. As aulas acontecem no auditório do Sindicato Rural, em Canarana, durante essa semana.
Na programação consta apresentação do Projeto AGROcotton – Algodão Regenerativo e os parceiros envolvidos na iniciativa; Histórico dos sistemas de produção ecológica; Transição Agroecologia e Sistemas Agroflorestais.
Os participantes ainda vão aprender sobre os Princípios e práticas agroecológicas com ênfase no manejo ecológico do solo; Apresentação de experiências agroecológicas da região; Fundamentos técnicos dos sistemas agroflorestais e biodiversidade; Intensificação ecológica e econômica através de sistemas agroflorestais; Planejamento da implantação e da condução das áreas do Projeto; A cultura do algodoeiro e o Uso e produção de bioinsumos.