Empaer e Consórcio do Pantanal entregam 25 mil alevinos para atender agricultores familiares

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A Empaer, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, repassou, na última semana, mais de 25 mil alevinos para atender agricultores familiares do Programa Rota do Peixe.

A previsão é entregar este ano um total de 50 mil alevinos para 40 produtores em 14 municípios da Região Oeste do Estado.

O coordenador de Pesquisa e Fomento da Empaer, José Ricardo Brito, conta que foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre Empresa e o Consórcio do Pantanal com objetivo de prestar assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares, difundindo conhecimento e tecnologia nos sistemas de produção que assegure em curto prazo a segurança alimentar das famílias.

De acordo com Brito, em contrapartida o Consórcio oferece apoio logístico e assessoria no desenvolvimento e implantação dos projetos, construção de tanques escavados, fornecimento de insumos, equipamentos quando necessários e outros.

O coordenador do Programa Rota do Peixe, José de Souza, responsável também pelo transporte e a logística dos alevinos, comenta que nesta primeira remessa levou as espécies de tambacu e tambatinga para atender 24 agricultores em cinco municípios.

Durante o ano, serão realizadas duas entregas, para um total de 40 agricultores em 14 municípios.

Segundo Souza, a finalidade do Programa Rota do Peixe é incentivar e fomentar a cadeia da piscicultura como fonte de subsistência e renda para os agricultores familiares.

Produtores com dois tanques recebem mil e 500 alevinos, e com até cinco tanques recebem três mil unidades.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.