Embrapa atende pedido de Lúdio Cabral e vai implantar uma unidade em Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria de Imprensa

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:


A Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, iniciou os estudos para implantar um polo em Cuiabá para desenvolver a fruticultura e a horticultura em Mato Grosso.

A decisão atende a uma proposta feita pelo deputado estadual Lúdio Cabral, do PT.

Durante uma reunião na sede da Embrapa em Brasília, nesta terça-feira, a presidente Silvia Massruhá e o presidente do Conselho de Administração da autarquia, Carlos Augustin, informaram a Lúdio sobre o andamento das ações.

O parlamentar comemorou a notícia, que ele chamou de “muito positiva”.

Lúdio destacou que a implantação da Embrapa em Cuiabá vai desenvolver o cultivo de frutas, verduras e legumes em Mato Grosso.

O deputado lembrou que essa é uma vocação da capital e da Baixada Cuiabana, que pode gerar renda para pequenos produtores e desenvolver a economia da região.

A proposta de criar a Embrapa Cuiabá foi apresentada em 25 de abril por Lúdio a Silvia Massruhá, a Carlos Augustin e ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, durante evento de comemoração dos 51 anos da Embrapa.

Imediatamente, a empresa pública começou os encaminhamentos práticos para os estudos e o projeto de implantação da Embrapa na capital mato-grossense.