Em todo o Estado, Polícia Militar realiza operação de conscientização e fiscalização do uso de máscara

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

A Polícia Militar começou a aplicar notificações pelo descumprimento do uso obrigatório de máscara no comércio, empresas e outros estabelecimentos.

É que entrou em vigor a penalidade do pagamento de multa no valor de 80 reais por cada cliente ou funcionário que estiver sem máscara, valor a ser pago pelo comerciante, empresário, diretor ou responsável que permitir a presença de pessoas sem máscaras no interior de sua empresa ou órgão.   

Centenas de policiais militares saíram às ruas em todos os municípios na “Operação Dispersão II – Covid 19”, para intensificar a fiscalização.

O coronel Wankley Corrêa Rodrigues, subchefe do Estado Maior e coordenador operacional da PM, explicou que as notificações do primeiro dia de operação não serão convertidas em multas.  

Conforme Rodrigues, essa é a segunda operação específica sobre o uso da máscara.

O trabalho dos policiais inclui ainda o alerta e a orientação dos pedestres, motoristas e todas as pessoas que estivem circulando nas ruas.

No caso do pedestre, por exemplo, não há previsão de multa na legislação estadual relacionada a esse período de pandemia, porém há leis que amparam a condução à delegacia daquele cidadão que insistir em não usar máscara e sua presença incorrer em riscos a sua própria saúde e de outros.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.